Confiram o podcast: Tímido Cinema – Tímido Cinema – S01E25 – Velozes e furiosos Hobbs & Shaw na página:
http://timidocinema.com.br/podcast/

Filme: Velozes e furiosos Hobbs & Shaw
Assistido: 01/08/2019
Cinemark – Shopping metrô Tatuapé

Esse é o segundo Spin-off da franquia bilionária de filmes Velozes e furiosos, já tivemos uma tentativa de passagem de bastão dos protagonismo no 3º filme, velozes e furiosos em Tokyo, porém não agradou ao público, talvez pela falta de atores mais carismático. Hoje cinco filmes após posso afirmar que Hobbs & Shaw se sustenta sozinho e inclusive estou torcendo por uma continuação.

Com muita ação e extremante divertido, podemos ver claramente os traços da direção do David Leitch (Diretor de Deadpool 2 e John Wick: De volta ao Jogo), onde mescla um filme de espionagem, com catástrofe mundial e uma comédia de Sessão da tarde.


Algumas coisas surpreenderam e me deixaram empolgado com o filme, uma delas é a participação do Ryan Reynolds, um personagem bem humorado e que tem uma amizade platônica com o Dwayne Johnson (The Rock – Hobbs), também tem a questão de o Guilherme Briggs dublar o The Rock, a voz dele casa perfeitamente e dá até gosto de ver a forma que ele coloca paixão nos trabalhos que faz.

Ao maior estilo dos vilões que se tornam anti-herói o Shaw com seu jeito elegante, educado e com uma vida regrada faz contraste ao Hobbs que é um brucutu musculoso e mais parece um ogro, as diferenças deles geram bastante atrito e que no decorrer do filme se torna uma amizade com direito até de um chamar o outro de irmão.

Para essa nova franquia temos um trio com um ótimo entrosamento, Dwayne Johnson(Lukke Hobbs), Jason Statham(Ian Shaw) e Vanessa Kirby (Hattie Shaw) era preciso um vilão a altura, Idris Elba (Brixton Lore) não faz feio e podemos dizer que ele é uma mescla dos dois principais, tem a força do Hobbs e a técnica de luta do Shaw e ele dá muito trabalho para os nossos protagonistas.

Basicamente é um filme para ativar a suspensão de descrença, pegar um balde de pipoca enorme e se divertir assistindo.

Nota: 6,5