Confiram o podcast: Tímido Cinema – S01E29 – TaranTop 5 (Era uma vez em Hollywood) na página:
http://timidocinema.com.br/podcast/
Filme: Era uma vez em Hollywood
Assistido: 15/08/2019
UCI – Shopping Anália Franco
A ambientação do final dos anos 60 está muito bem feita, mesmo não tendo vivenciado esta época, vários fatores nos levam a uma total imersão e me fez inclusive sentir nostalgia de algo que não vivi.
Isso demostra o carinho que Quentin Tarantino tem por suas obras, ele realmente estuda e sempre procura uma maneira de conectar o público ao filme e fazer que nos importemos com personagens que nunca tivemos uma apresentação prévia, creio que isso tem haver com a profundidade dos personagens e de acordo com a importância que cada um tem para o roteiro, somos apresentados a mais camadas dele.
Em Era uma vez em Hollywood Tarantino usa e abusa dos Flash back, sempre construindo o passado dos personagens sem perder o foco no presente, está forma de roteiro não linear já é marca registrada do diretor.
É um pouco complicado falar do filme e não citar o Tarantino, quando se trata de uma obra onde um dos elememtos tem uma marca registrada muito forte, seja um ator, roteirista ou diretor, o público sempre irá procurar pela sua marca no filme. Isso me deixou bastante aflito, pois em cada cena eu ficava esperando um desenrolar de alguma confusão com uma sequencia banhada em sangue ao estilo de Kill Bill que poucos sabem fazer tão bem quanto o Tarantino.
Quando falamos de um filme onde temos Leonardo DiCaprio e Brad Pitt dividindo o protagonismo e diversas participações como Al Pacino, kurt Russell, Margot Robbie e Dakota Fanning vemos a importância e a grandiosidade desta obra.
Nunca pensei que Era uma vez em Hollywood chegaria ao topo do meu podium de filmes favoritos do Tarantino, está posição estava a muito tempo intocada por Pulp Fiction – Tempo de Violência, porém isso aconteceu e fico aqui torcendo que ele faça cada vez mais filmes que superem e cheguem ao todo.
Caso você não esteja familiarizado com os filmes do Tarantino segue meu Top 5 de filmes prediletos, você pode seguir está lista para entrar no Tarantinoverso, onde as pessoas tem pelo menos 10 litros de sangue e as veias artérias tem a pressão de uma Vap de lava-rápido profissional:
1º Era uma vez em Hollywood – 2019
2º Pulp Fiction – Tempo de Violência – 1994
3º Kill Bill – Volume 2 – 2004
4º Bastardos e inglórios – 2009
5º Sin City – A Cidade do Pecado – 2005
E como não pode faltar a nota:
Nota:10
Deixe uma resposta