Filme: Venom
Assistido: 05/11/2018
Aricanduva – 2D

4338768.jpg-r_1280_720-f_jpg-q_x-xxyxxCinemark

…seria mais inteligente ter voltado a história do Venom para outro hospedeiro, com isso eles não ficariam presos a origem do anti-herói e teriam mais liberdade para criar um personagem que se encaixe nesse universo de filmes de vilões que está por vir…

*** ZONA SEGURA – LIVRE DE SPOILER ***

Tive a impressão que o Tom hardy não estava interessado em fazer este filme, sua atuação não se compara á que ele fez no novo Mad Max, ou no Dunkirk ou em qualquer outro filme que ele já participou, e quando o ator não está envolvido de corpo e alma com o projeto não dá para esperar um resultado positivo.

Foi corajoso e ao mesmo tempo “burro” lançar o filme do Venom sem ter a participação do Homem-Aranha, não sabemos dos detalhes do contrato que a Sony fez com a Marvel para liberar o Homem-aranha para o MCU, porém se eles não poderiam sequer falar do “cabeça de teia” no filme? Acredito que seria mais inteligente ter voltado a história do Venom para outro hospedeiro, com isso eles não ficariam presos a origem do anti-herói e teriam mais liberdade para criar um personagem que se encaixe nesse universo de filmes de vilões que está por vir, amadurecendo esta ideia de um outro hospedeiro, o filme sequer deveria se chamar Venom, acredito que o nome Simbiose seria a melhor opção, são infinitas possibilidades de poderes que eles teriam e com certeza seria um ótimo começo para o Vilãoverso da Sony.

***ATENÇÃO ÁREA DE SPOILER***

O filme não nos deixa claro se devemos leva-lo a sério ou não, se desde o começo fosse assumido como uma comédia e se posicionasse como tal, com certeza seria melhor aceito pelo público. Porém não é o caso, temos muito humor que destoa com uma história densa e séria que nos faz pensar:

– Como é possível um laboratório de segurança máxima, que trabalha com formas de vida alienígenas e com viagens interplanetárias, ter apenas dois “Severinos” na segurança?

– Como uma pessoa se transforma em uma criatura, decepa e come a cabeça de outro ser humano e isso não tem impacto algum no filme?

– Como aquela perseguição de moto que destrói grande parte da cidade não trás nenhuma consequência?

– Como…Vamos parar por aqui, pois quanto mais me esforço para lembrar com mais raiva fico do filme.

Mesmo eu não tendo gostado do filme tenho que tirar o chapéu para Sony, pois com o sucesso de bilheteria de mais de 851 milhões no mundo inteiro, já estão garantidos outros dois filmes no vilãoverso da Sony.

Vamos torcer pelo Morbios e Kraven o caçador.

Nota: 4