Filme: O Doutrinador

Assistido: 16/11/2018
Cinemark Aricanduva – 2D
1260113.jpg-r_1280_720-f_jpg-q_x-xxyxx
…um “anti-herói” ao melhor estilo justiceiro, que faz com as próprias mãos o que muitos tem vontade de fazer mas não tem coragem sequer de assumir…
*** ZONA SEGURA – LIVRE DE SPOILER ***
O cinema nacional se equiparando ao norte americano, se não fosse pelo semblante conhecido dos atores daria para enganar os desavisados.
Com o cenário atual da política no Brasil foi prazeroso imaginar um “anti-herói” ao melhor estilo justiceiro, que faz com as próprias mãos o que muitos tem vontade de fazer mas não tem coragem sequer de assumir.
O filme é baseado em uma história que vale a pena ler, segue o site com mais informações:

***ATENÇÃO ÁREA DE SPOILER***
Uma máquina de combate sem controle e sedenta por vingança, este é  o resultado após um policial das forças especiais perder sua filha devido a precariedade do sistema de saúde público, para direcionar todo esse ódio o a saúde pública está em estado calamitoso no pais devido a corrupção, um grupo de empresários e políticos que governam o país e inclusive tem poder para definir o próximo Presidente da República.
Todo o começo do filme é focado em construir dois sentimentos, amor pela filha dele e ódio pela corrupção, no decorrer da história é fácil  nos vermos na situação do doutrinador e com certeza a maioria das pessoas faria o mesmo.
E para finalizar com chave de ouro a lição de moral que o filme nos passa é que não importa se você rouba milhões ou se você utiliza carteirinha falsa para entrar no cinema, fazemos parte do sistema e somos nós que tornamos o Brasil assim.
 
Nota: 8 (Os efeitos especiais da explosão do planalto são responsáveis pelos 2 pontos que o filme perdeu)