Confiram o podcast: Tímido Cinema – Tímido Cinema – S01E22 – Homem-aranha Longe de casa na página:
http://timidocinema.com.br/podcast/

Filme: HOMEM-ARANHA LONGE DE CASA
Assistido: 04/07/2019
Cinemark – Shopping metrô Tatuapé

Esse filme é uma vírgula no MCU,ou melhor, dá pra dizer que é um ponto e vírgula pois ele encerra a fase três e prepara o terreno para a quarta fase.
E que responsabilidade foi jogado nas costas do amigão da vizinhança, tá certo que ele é bem mais preparado que o homem formiga que encerrou a fase dois e veio também após guerra infinita.
Uma dúvida que todos tínhamos era como ficaria a passagem de tempo para as pessoas que haviam sido extintas pelo Thanos e isso foi explicado agora em longe de casa, criaram o termo Blip, onde temos os blipados para indicar quem foi no estalo de dedos e não blipados para os que viveram os cinco anos.É muito conveniente todo o grupo de amigos do Peter ser composto por blipados, mas isso não é um problema pra mim, isso era necessário para ternos essa continuação.

Não tem como não dar ênfase para o Mistério nesse filme, o Jake Gyllenhaal estava muito bem, os discurso grandiosos de vilão que tinham tudo para ficar brega e até difíceis de acreditar, porém gracas a atuação dele tudo ficou muito crível.Uma outra curiosidade é que ele quase foi o homem aranha lá na trilogia do Tobey Maguire, quando lançaram o filme de 10000 o TM se machucou e ele foi cotato para ser um substituto, ainda bem que isso não deu certo, pois com certeza não teríamos ele agora como vilão.
Não houve tempo para toda essa convivência entre o Pitter e o Tony para justificar todo o sofrimento que o homem aranha tem nesse filme, a impressão que dá é que tentam utilizar a morte do homem de ferro como o trauma da morte do Tio Ben, um pilar que sempre ira guiar o homem aranha a fazer a coisa certa.


Que filme bonito, as ilusões levam as batalhas para um nível que nunca havíamos presenciado no MCU, já tivemos sim batalhas grandiosas e com um nível para os vingadores, mas algo capaz de enganar o sentido de aranha (sei que ele ainda estava aperfeiçoando) e nos apresentar tantos cenários e com tantas possibilidades, imagino como algum dos heróis mais experientes teriam enfrentado um vilão como o Mistério, tivemos até uma pincelada de uma saga da marvel onde temos “heróis zumbis” e foi algo parecido que temos em umas da ilusões, fiquei grudado na cadeira.


Quando vi o J. K. Simmons interpretando o JJ Jameson me vei aquele sentimento de 19 anos atrás, quando vi ele no primeiro filme do Tobey Maguire, fiquei feliz pela homenagem e não consigo ver ligação maior para o homem aranha no MCU com tudo o que já foi feito, dá um sensação de respeito e podemos ver o carinho pelo o que já foi feito.
A outra sena onde vemos o Nick Fury em uma nave espacia em uma base da SWORD, que é sucessora da SHILD e aparentemente irá cuidar dos assuntos interplanetários  daqui pra frente, já é uma pequena pincelada para as guerras secretas, to aqui torcendo para acompanhar essa incerteza de não poder confiar em mais nenhum herói.
Muito legal também o homem aranha tirado selfie enquanto joga teia e a MJ brigando com ele, algo bem parecido com o que temos enquanto dirigimos.
Nota: 8