Filme: Jogador n° 1
Assistido: 01/04/2018
Cinemark Aricanduva- 3D XD
…quase que eu tenho uma overdose de steregs nos 15 primeiros minutos no cinema, são tantos elementos da cultura pop dos anos 80, 90 e 2k jogados na nossa cara…
***ZONA SEGURA – LIVRE DE SPOILER***
Fico pensando como é possível um senhor de 71 anos ter uma linguagem tão jovem nos filmes que dirige e de fazer cenas tão complexas sem perder a naturalidade e o foco do que ele pretende mostrar, também penso na capacidade que o Steven spilbergpossui de fazer grandes sucessos no cinema e de revolucionar os recursos que outros diretores usam de forma tão desleixada.
Ainda falando do S.S., não importa qual seja o livro, basta entregar nas mãos dele que ele transforma no SENHOR FILME, como eu gostaria que a vida me proporcionasse a chance de ver três elementos reunidos em um filme, Waner Bros, Steven Spilber eA Batalha do Apocalipse, espero que ele viva tempo suficiente para isso.
Voltando ao filme, quase que eu tenho uma overdose de steregs nos 15 primeiros minutos no cinema, são tantos elementos da cultura pop dos anos 80, 90 e 2k jogados na nossa cara que eu tive o TOC de assistir o filme novamente para anotar tudo oque eu via em tela e não vejo a hora de pegar o blue-ray para fazer o mesmo pausando, sei que isso é coisa de nerd que vai morrer virgem olhando e catalogando sua coleção de navinhas do star wars, mas fazer oque…. é mais forte que eu.
A possibilidade de visitarmos outros mundos por intermédio do VR já foi explorada em diversas obras e todas possuem a mesma critica social sobre vivermos no mundo digital e deixarmos de viver nossas vidas, mesmo com todos esses avisos que temos eu espero um dia sentir esse nível de imersão onde seja possível confundir um jogo com a realidade.
Foi dificil eu conseguir desfazer a cara de bobo que fiquei durante o filme, saí do cinema com a necessidade de falar sobre o filme com outras pessoas que assistiram e como não foi feito um marketing muito forte e ele foi lançado as vésperas de Vingadores 3, não tive a chance de falar com amigos que também assistiram, por isso fiz uma baita propaganda e pelo menos uns 15 ingressos eu garanti para bilheteria, acho que mereço comissão.
*** ATENÇÃO – ÁREA DE SPOILER***
Que filme PHODA! Imagino como deve ser nostálgicopara o S. S. fazer referências a suas próprias obras como Jurassic Park, King Kong e Indiana Jones.
O fato de você perder 100% do seu progresso no jogo quando você morre aumenta o nível de seriedade do jogo e nos deixa com medo de perder os nossos protagonistas, pois sabemos que em qualquer momento que um seja perdido ele não poderá mais acompanhar e ajudar o grupo.
Gostei demais da solução de toda a trama girar em torno de uma vida extra que o Parzival ganhou e não fazia ideia do que se tratava.
Me senti mega inteligente quando descobri logo de cara que o melhor amigo do Parzival o Aech era uma menina, é engraçado pois eu estava vendo os posteres do filme em outros países e no Chile e em Portugal não tentam esconder o fato da Aech ser uma garota, isso acaba com o plottwist de quando eles se conhecem no mundo real e o Parzival não fazia ideia desse segredo.
Chega de rasgação de ceda para o filme, se você já assistiu me chama no PV e vamos falar a respeito, se ainda não, assista e faça o mesmo!
Nota: 10
Deixe uma resposta