Filme: Hotel Transilvânia 3 – Férias monstruosas
Assistido: 20/07/2018
Cinemark Aricanduva – 2D
38890097_478401115967840_1936019563086872576_n
… superando até o tão esperado Os Incríveis 2, se você ainda não assistiu vale muito a pena conferir, um filme divertido para todas as idades…***ZONA SEGURA – LIVRE DE SPOILER***

Com uma abordagem mais cômica que os 2 primeiros filmes em 12 de julho de 2018 chegou aos cinemas Hotel Transilvânia 3 – Férias monstruosas, o lançamento foi adiantado para as férias de meio de ano diferente de seus antecessores que tiveram suas estreias no final do mês de setembro.

A franquia se mostra cada vez mais rentável, com um custo de produção de U$D 85 milhões para o primeiro filme e tanto para o segundo como para o terceiro esse valor caí para U$D 80 milhões, por outro lado a bilheteria só cresce tendo arrecadado U$D 358,4 milhões no primeiro, U$D 473,2 milhões no segundo e de acordo com especialistas espera arrecadar pelo menos meio bilhão no terceiro filme.

Produzido pela Sony Pictures Animation H. T. 3 vem liderando a bilheteria das animações superando até o tão esperado Os Incríveis 2, se você ainda não assistiu vale muito a pena conferir, um filme divertido para todas as idades.

***ATENÇÃO – ÁREA DE SPOILER***

Minha esposa Thamyres Lapa é minha fiel companheira que me acompanha em todos os filmes que vejo no cinema, não só isso ela também é um termômetro onde consigo verificar a aceitação do público que não é viciado em cinema como eu, quando o filme não consegue prender sua atenção o tempo todo ela se desinteressa e acaba dormindo, no H. T. 3 ela não desgrudou os olhos da tela em nenhum momento, um feito raro que poucos filmes conseguiram até hoje.

As férias monstruosas é um misto de clássicos onde temos pitadas de férias frustradas e um romance que não pode ocorrer devido á um ódio ancestral entre famílias (pelo menos do lado dos Van Helsing).

A viagem abre possibilidades de novos cenários como o triângulo das bermudas e Atlântica que mesmo não muito explorados nos abrem um leque de possibilidades para as cenas engraçadas.

Diferente do primeiro filme onde o foco era o romance da Mavis (filha do Drac) com Jonathan, um humano, e do segundo onde o dilema era saber se o Dennis (neto do Drac) seria um humano ou herdaria os poderes de sua mãe, no terceiro filme os holofotes se voltam para o próprio Drac e seu “Tchan” pela Erika Van Helsing.

Não tem como não mencionar o Pipi, o cachorro gigande do Dennis, que toda vez que aparece nos faz morrer de rir, ele disfarçado de gente para entrar no cruzeiro e quando falam pra ele “Diga olá Bob” ele diz “Olá BOB” e late logo em seguida.

Hotel Transilvânia 3: Férias monstruosas é um feijão com arroz muito bem feito e com clichês que não podem faltar.

Nota 8,5