Filme: Creed II
Assistido: 01/02/2019
Cinemark Aricanduva – 2D

creed-2

…Rocky não tem mais aquela importância na história e vemos como um fechamento de um círculo, todas as pontas que estavam soltas foram amarradas e o nosso querido Stallone pode pendurar as luvas de boxe…

***ZONA SEGURA – LIVRE DE SPOILER***

Este é o segundo filme da franquia Creed que é um spin-off dos filmes do Rocky Balboa, o filme é regado de referências de seus antecessores mas não estraga a experiência de quem começou a assistir pelo o primeiro Creed em 2015. O título desta sequência é apenas Creed II e não tem nome composto, diferente do primeiro que era Creed: nascido para lutar.

A franquia do Rocky tem 6 filmes, sendo os 5 primeiros lançados do final dos anos 70 até 1990 e o 6° filme lançado em 2006, é um universo extremamente bem construído e cheio de possibilidades, com tantos personagens carismáticos é um prato cheio para as referências e citações no Creed, recomendo que vocês assistam todos os 8 filmes pois é cheio de lições de moral e aprendizado.

Creed II tem várias homenagens a todos os filmes da franquia e podemos considerar ele como uma passagem de bastão, o Rocky não tem mais aquela importância na história e vemos como um fechamento de um círculo, todas as pontas que estavam soltas foram amarradas e o nosso querido Stallone pode pendurar as luvas de boxe sem chatear nenhum os fãs.

***ATENÇÃO – ÁREA COM SPOILER***

A ligação que o Adonis Creed tem com sua noiva Bianca e com o Rocky é bem forte, o filme começa com a Bianca vendo a platéia para a luta do Creed e ficando nervosa, ela fecha os olhos e diz “NÓS CONSEGUIMOS”, dá pra perceber que ela está com ele, eles são uma equipe e juntos são fortes. O respeito e o carinho que o Adonis tem pelo Rocky é bem bonito, ele o chama de Tio porém a ligação mais parece como pai e filho.

Essa ligação é bem diferente dá do Drago pai e filho, a relação deles mais parece como submissão misturada com lavagem cerebral, o filho sempre está um passo atrás do pai e não faz nada sem a permissão dele, percebe-se de longe que não é uma relação saudável.

Como todos os filmes da franquia o treino é muito empolgante, saí do cinema com vontade de correr 10 km e socar um saco de boxe mas a vontade passou quando cheguei em casa e comi dois pães. 😀

Tem um momento na luta final onde o Adonis está caído no ringue e vemos a silhueta de uma pessoa de calça social vindo em sua direção, naquele momento eu quase chorei pois imaginei que seu pai iria aparecer e ajudá-lo a levantar, sei que seria uma cena extremamente pipocão e que iria desagradar muitos fãs, mas eu queria de coração que fosse isso, porém não assim, era apenas o juiz se aproximando para fazer a contagem.

Podemos ver as três gerações Creed em um momento que o Adonis está “quebrado”, ele está na academia do seu pai com sua filha no colo e o Apolo está estampando no vidro, dá pra dizer que nesse momento ele encontrou o seu caminho e encontrou forças pra voltar a lutar.

Nota: 8,5