Filme: Deadpool 2
Assistido: 19/05/2018
UCI Anália Franco – IMAX 2D

36316804_437591973382088_519317419315953664_n

…podemos dizer que quando eles acertam, acertam bem (Logan, Deadpool 1 e 2) mas quando erram nos deparamos com fracassos como Wolverine origens e X-men apocalipse que deveria ser o “Vingadores” dos mutantes e acaba sendo a turma do Mônica…

***ZONA SEGURA – LIVRE DE SPOILER***

Esse é para aplaudir de pé!
Um filme que conseguiu superar todas as expectativas e ainda fez muito mais, em 2016 foi lançado o primeiro filme com a classificação indicativa de 18 anos e com uma história que jamais conseguiria se encaixar no universo dos mutantes da Fox , Deadpool 2 conseguiu abaixar a classificação indicativa para 16 anos e ao mesmo tempo abrir uma janela perfeita onde se torna aceitável a inserção dele nos x-mens.

Em nenhum momento ficou massante as piadas “repetitivas” e a cada minuto torcia pra ver ele quebrando a quarta parede e falando com a gente, nos tornando parte da história.

Vejo esse filme como uma sobrevida ao universo dos mutantes da fox, podemos dizer que quando eles acertam, acertam bem (Logan, Deadpool 1 e 2) mas quando erram nos deparamos com fracassos como Wolverine origens e X-men apocalipse que deveria ser o “Vingadores” dos mutantes e acaba sendo a turma do Mônica.

***ATENÇÃO – ÁREA DE SPOILER***

Uma mistura dos clichês mais bem usados dos filmes de heróis com piadas de bunda e peito que parecem que foram feitas por uma criança de 12 anos, é isso que as pessoas veem quando assiste o filme sem olhar a profundidade do Wade Wilson, mas se você para um segundo é possível ver a amargura que ele tem por sua aparência e que ele se importa com todos a sua volta. Ele optou por vestir um manto de um anti-herói mas nos momentos decisivos ele faz a coisa certa visando o bem maior.

Após a morte da Wanessa ele brinca com a morte diversas vezes, sabendo que ele não pode morrer, mas pode alcançar a linha entre a vida e a morte sem poder passar por ela mas podendo visualizar e desejar a sua amada que o aguarda logo após essa linha. Isso é o bastante para dar motivação ao personagem e almejar a única coisa que ele não pode ter, a morte. *-*

A interação do Pool com o Cable e posteriormente a formação real da Força-X são claramente os pontos fortes do filme, o Cable com sua personalidade forte e todo momento levando a sério as loucuras do Pool é hilário.

A uniciência que ele tem de saber que é um personagem e saber coisas do nosso mundo como os quadrinhos que deram origem a sua história faz os nerds que leram os quadrinhos se sentirem os caras quando pegam as referências que ele cita durando o filme, me sinto assim também mas quando paro pra pensar me sinto o ser humano mais virgem da face da terra.

Nota: 9,5