Filme: After
Assistido: 11/04/2019
Cinemark Tatuapé- 2D

Mais um romance adolescente baseado em um livro.

É inegável dizer que não sou o público alvo para o filme After, mesmo assim consegui aproveitar a experiência e saí da sala do cinema com aquela vontade de ouvir Avril Lavgne, em determinado momento toca a música complicated e isso me trouxe lembranças boas.

O filme se inicia com uma frase que achei interessante “Antes dele a vida era simples agora resta o depois”.

Até que ponto devemos dar liberdade para os nossos filhos? Fiquei me perguntando isso durante o filme, ao ver que a falta de maturidade e também tem a questão de querer se provar para os amigos, tudo isso influência na hora de um jovem fazer as próprias escolhas.

Já vivemos em um mundo onde o errado é tão legal e tão atrativo que basta um empurrãozinho e as mas influências já levam nossos filhos para as bebidas, drogas e relações sexuais sem prevenção. Nossa estou me sentindo um senhor de 90 anos falando isso, mas esse é o mundo onde vivemos.

O sonho americano de ir para faculdade e ganhar a tão sonhada independência dos pais, você tem a oportunidade de viver por conta própria e se provar para todos e principalmente para si mesmo.

Achei o filme um pouco maçante e ele aparenta ter mais tempo do que realmente tem, me lembro de olhar no relógio e pensar “meu Deus só se passaram 40 minutos?

Nota: 4

Confiram o podcast: Tímido Cinema – S01E15 – After na página
http://timidocinema.com.br/podcast/