Filme: Sai de baixo – o filme
Assistido: 21/02/2019
Cinemark Aricanduva – 2D

sai-de-baixo-cinema-750x380

Não dá pra negar a nostalgia que o tema de abertura do seriado me deu, o filme mal havia começado e quando ouvi aquela música me veio a memória de mais de 20 anos atrás, naquelas noites de domingo onde me entediava assistindo o fantástico, aguardando pela recompensa que era o Sai de baixo, que vinha logo em seguida.

Com menos de um minuto de filme o Miguel Falabella nos faz entrar no clima do sai de baixo, a forma que ele incorpora o Caco Antibes é primorosa.

Dá pra perceber que se trata de uma produção brasileira e sem muito orçamento para efeitos visuais, quando acontece de o mesmo ator fazer dois personagens é utilizado um jogo de câmeras com dublês filmados de costas, as cenas são gravadas duas vezes e em nenhum momento os dois personagens aparecem de frente.

Na falta da platéia do teatro onde eram filmados o Sai de baixo original, o Miguel Falabella quebra a quarta parede e fala diversas vezes com nós, isso nos aproxima da história e causa várias risadas, como por exemplo quando o Caco fala que a Cassandra só vai participar de três dias de gravação enquanto todos os outros estão ralando.

No trailer temos uma cena que foi cortada na versão do tinha que foi para o cinema, tem um momento que o Caco insiste para a Cibalena ir para viagem com eles, porém ela diz que não vai pois ela é designer de unhas, será que essa cena veremos nos extras do dvd?

Sempre que escuto a voz do Miguel Falabella me lembro dele dublando o Draco no coração de dragão, ele deu um carisma inconfundível para um ser criado artificialmente com as limitações tecnológicas da época.

Nota: 6