Filme: Jurassic world – reino ameaçado
Assistido: 29/06/2018
Cinemark Aricanduva – 2D

38403394_473520519789233_2524475527687831552_n

…o crescimento desses predadores será descontrolado e a humanidade tende a se sabotar repetidas vezes, sempre criamos a criatura que destrói o criador…

***ZONA SEGURA – LIVRE DE SPOILER***

Jurassic world – reino ameaçado é o segundo filme do remake da trilogia clássica do Jurassic Park dos anos 90.

A química que o Criss Pratt tem com a Bryce Dallas torna o filme bastante homogêneo e nos faz crer que mesmo depois de anos sem se ver basta aquela olhada meio de lado para reacender a chama entre os dois.

A polêmica onde o surfista brasileiro Fellipe Cesarano aparece no filme sem ser creditado continua rolando e ele diz que pretende processar a Universal, nessa cena ele está surfando e aparece a silhueta do Mosassauro por baixo da onda.

***ATENÇÃO – ÁREA DE SPOILER***

A cena onde a Maisie (Isabella Sermon) se esconde em sua cama e o Indoraptor entra pela janela é extremamente bem construída, ela nos remete aos filmes de monstro clássicos que fizeram bastante sucesso, isso me faz lembrar que tanto o livro como o filme Jurassic Park de 1993 tinham muito desses elementos de terror e que nas sequências acabaram se perdendo. Tudo isso se deve a escolha acertada do diretor o espanhol J. A. Bayona, que se não fosse pelos dinossauros daria para dizer que era uma continuação de seu Filme O Orfanato.

O título “Reino ameaçado” não necessariamente se refere aos dinossauros que estão na ilha Nulblar que está prestes a ser destruída por causa do vulcão, pode ser interpretado que o fato de o filme ter aberto as portas dos dinossauros para o mundo, o crescimento desses predadores será descontrolado e a humanidade tende a se sabotar repetidas , sempre criamos a criatura que destrói o criador.

O carisma dos novos personagens Daniella Pineda como Zia Rodriguez e Justice Smith como Franklin Webb traz um equilíbrio como alivio cômico, quando estamos entrando e ficando submersos no suspense e no terror eles fazem alguma piada, graças a isso o filme tem a classificação indicativa de 12 anos.

Nota: 7,5