Confiram o podcast: Tímido Cinema – Tímido Cinema – S01E20 – X-men Fenix negra na página:
http://timidocinema.com.br/podcast/
Filme: X-MEN FENIX NEGRA
Assistido: 06/06/2019
Cinemark – Shopping metrô Tatuapé
Esse talvez seja o último filme do X-men feito com somente pela FOX, desde o ano passado está rolando as negociações da compra da FOX, pela Disney / Marvel e já foi anunciado ao público que foi concluída. Tudo isso dá a impressão que o filme da fênix negra foi finalizado nas coxas, não quero pagar de hater aqui, mas contra fatos não há argumentos.
O professor Xavier está totalmente descaracterizado, jamais em toda a história do personagem foi mostrado ele agindo com imprudência e colocando em risco seus estudantes para inflar seu ego e se aproximar do presidente dos Estados Unidos.Infelizmente a falta de continuidade no amadurecimento dos personagens não se limita ao prof. X, a Mística e o Fera que estão na equipe desde o primeira classe cometem erros de discernimento e tem atitudes precipitadas que trazem perdas que são impossíveis de serem revertidas.
Deu para sentir o peso de um filme do X-men sem o Logan, ele não aparece no filme e se quer foi citado, espero que encontrem um ator a altura do Hugh Jackman para as novas fazes que teremos na Disney / Marvel.
Alguns pontos deste filme me fizeram ter boas recordações e gostar do X-men O confronto final, mesmo com tantos erros cometidos no último filme da trilogia clássica.
Uma sequencia de fatos me deixaram descrente com a seriedade proposta nesse filme, como por exemplo em um resgate espacial o Mercúrio colocar um capacete no Noturno e colocar com fita silver tape, toda a engenharia da NASA e os bilhões gastos com trajes de astronautas e me colocam essa solução na primeira cena.
Sem contar o fato de tirarem o Mercurio de cena muito cedo com aquele tombo bobo, a impressão que dá é que a FOX não sabe utilizar um velocista alem da cena icônica, essa é a dificuldade de fazer um herói tão poderoso como ele. Infelizmente eles não usaram o poder dele com aquela piada clássica do, vou ver uma coisa e já vi.
O filme não é todo ruim, um personagem que acertaram em cheio foi o Magneto, as formas criativas como ele utiliza seus poderes ao máximo chegam a nos fazer pular da cadeira, ele fazendo um cabo de guerra com a Jean utilizando o helicóptero é depois arrancando o metrô do subsolo são cenas para se ver e rever, como eu queria um filme solo com o título de Erik Lehnsherr, com certeza seria mais sombrio que o Logan.
Além disso a trilha do Hans Zimmer está impecável, tinha tudo para ser um filme épico, porém sempre faltou alguém para planejar e ver o todo no universo dos mutantes da FOX.
Nota: 5