Filme: Capitã Marvel
Assistido: 07/03/2019
UCI Anália Franco – 4D
***ÁREA SEGURA – LIVRE DE SPOILER***
Capitã Marvel é e a última estréia que temos do UCM (universo cinematográfico da Marvel) antes da de Vingadores Ultimato, esse é o 21º filme que compõem o arco do Thanos vs Vingadores e é o primeiro que é protagonizado por uma mulher.
Mesmo sendo um filme de origem e um pilar importante para o desfecho da história que vem sido contada desde 2008, quando comparamos Capitã Marvel com outros filmes de origem como Homem de Ferro, Pantera Negra e Doutor Estranho, é fácil de notar que nossa heroína não cativou tanto o público quanto seus antecessores.
***ATENÇÃO – ÁREA DE SPOILER***
Aquele gostinho dos anos 90 ficou bem destacado no primeiro ato, a Vers chegando a terra e caindo naquela locadora me levou até a minha infância onde todo final de semana eu alugava um filme para assistir no domingo a tarde, e ainda o poster do True Lies me fez baixar o emulador de super-nintendo para jogar.
O nível de poder da Capitã Marvel foi coerente com os quadrinhos e fico pensando se teríamos tido a derrota na Guerra infinita caso a Vers estivesse aqui.
Não concordo com o “mi mi mi” que está na internet reclamando sobre os Skrulls que apareceram no filme, dizendo: “Nossa, nunca vi Skrull bonzinho”, “A Marvel estragou guerras secretas”, cara da mesma forma que temos pessoas boas e ruins na humanidade os Skrulls podem ter a parcela da população que só quer viver em paz e também a galera que deseja ser a nação soberana do universo.
Nota: 8
Confiram o podcast: Tímido Cinema – Tímido Cinema – S01E10 – Capitã Marvel na página:
http://timidocinema.com.br/podcast/